O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou, na última segunda-feira (21), academia de ginástica de grande rede, em São Luís. A ação foi motivada por denúncia de um aluno que, enquanto fazia uso do aparelho Cross Over, sofreu lesão na cabeça com a quebra do equipamento.

Na oportunidade, os agentes de fiscalização vistoriaram equipamentos de musculação, itens de segurança, documentação atualizada, entre outros requisitos que garantem a segurança dos alunos e profissionais de educação física.

O estabelecimento foi autuado por ausência de acessibilidade no banheiro masculino, extintor de incêndio despressurizado e notificado para que apresente laudo de potabilidade da água utilizada nos bebedouros disponíveis aos consumidores.

“Nosso objetivo é evitar que novos acidentes como esse aconteçam, alertando e orientando os proprietários de academias para a necessidade de manutenções periódicas dos equipamentos de ginástica e demais itens de segurança”, reforça a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.