Na última sexta-feira (15), quatro homens, integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes contra instituições bancárias e a Previdência foram presos na cidade de Miranda do Norte, município a 138 km de São Luís. Além desses quatro, outras duas pessoas idosas, integrantes da organização criminosa, foram presas na cidade de Vitória do Mearim, também no interior do estado.

Segundo a polícia, o grupo agia utilizando documentos falsos para cometer fraudes junto a instituições bancárias e à Previdência. Equipes policiais monitoraram integrantes do grupo e observaram o modus operandi da quadrilha.

No decorrer das investigações foi observado que o grupo usavam pessoas idosas para se passarem por pessoas falecidas e realizarem a prova de vida junto aos órgãos responsáveis e assim, conseguirem uma renovação da senha junto aos bancos.

Os quatro integrantes foram abordados no centro de Miranda enquanto iam praticar mais fraudes. Durante o procedimento foi encontrado com o grupo cartões bancários e documentos pessoais falsificados em nome de pessoas já falecidas. Além disso, foram achados diversos extratos de transações bancárias, aparelhos celulares e um veículo que era utilizado pela quadrilha.