Roberto Costa tenta usar o MDB para ganhar espaço no governo e envergonha José Sarney
O deputado estadual Roberto Costa tem atuado nos bastidores como um porta-voz do Palácio dos Leões no MDB.
De acordo com uma fonte, Costa tem articulado e tem dito a pessoas próximas que é um dos homens de confiança de Roseana Sarney, para fazer uma aproximação do MDB e Carlos Brandão.
Apesar de Roseana Sarney ser a presidente do partido no Maranhão. Roberto Costa tem falado em nome da ex-governadora, deixado transparecer que o partido seguirá com Carlos Brandão, candidato preferido de Flávio Dino. O mesmo que impôs uma derrota histórica à família Sarney no Maranhão, perseguindo familiares, amigos e aliados nos seus primeiros anos de governo.
Segundo a fonte, um dos motivos seria interesse pessoal de Roberto Costa, visando emendas parlamentares.
A PERSEGUIÇÃO HISTÓRICA
Apesar das inúmeras perseguições contra a família Sarney no Maranhão. Uma foi marcante e teve repercussão a nível nacional na época, deixando José Sarney bastante chateado.
Umas dos primeiros atos de Flávio Dino, ao sentar na cadeira do Palácio dos Leões, foi determinar o fechamento da Fundação da Memória Republicana, museu que abriga o acervo do ex-presidente José Sarney.
O fechamento e exoneração de todos os funcionários, cortes de repasses foi uma vergonha histórica para família. Resta saber se a família e José Sarney um dos caciques do MDB nacional, vai se curvar a vontade de Roberto Costa.