Roubo? Conta de energia da Equatorial quase dobra de valor com família de férias no Maranhão
Roubo é a palavra que uma família de São Luís descreveu ao receber o valor cobrado em uma conta de energia do mês de dezembro. Período em que eles tiraram férias, ou seja, apenas a geladeira teria ficado ligada.
A família que ainda se encontra de férias, relatou que a conta de energia que era em média R$ 150 reais, subiu para R$ 213,16 no mesmo de dezembro. Mês esse que deveria ter baixado o valor, já que a família estava ausente.
A companhia de energia Equatorial que antes se chamava CEMAR, é uma das empresas com mais reclamações no Maranhão pela má prestação de seus serviços. Não é a primeira vez que a empresa é acusada de cobrar valores exorbitantes, lesionando clientes em todo Maranhão. A família deve entrar na Justiça.
No Maranhão, a Equatorial Energia controla a Equatorial Maranhão (antiga Cemar), tem como presidente Augusto Miranda, é a única concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste do Brasil em termos de área de concessão. A Equatorial Maranhão possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.