Buscar
Política

Sebastião Madeira ataca forte aliada de Brandão na região Sul do Maranhão

Redação

Sebastião Madeira ataca forte aliada de Brandão na região Sul do Maranhão

O pré-candidato a deputado estadual e chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, fez declarações polêmicas durante um discurso na região Tocantina, na abertura da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp).

Madeira criticou políticos de Caxias, Santa Inês e São Luís, sugerindo que eles só querem o voto da região.

Em tom ainda mais crítico, ele fez graves acusações e insinuou que a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, vai aparecer na região tocantina apenas para “comprar votos” durante o período eleitoral e que, passada a eleição, irá “sumir”.

Porém, as declarações gerou uma onda de críticas ao chefe da Casa Civil de Brandão, principalmente por apoiadores da prefeita de Lago da Pedra e ex-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge, que ainda hoje, mantém um vínculo de amizade com diversas lideranças da região.

Nas últimas eleições, Madeira não teve sucesso, sendo derrotado e com baixa votação. A fala do ex-prefeito de Imperatriz, foi classificada nos bastidores da política local, como um “grito de desespero”, já que Madeira pode novamente não ser eleito novamente, ao ver suas antigas bases, com novos candidatos.