Secretário de Vargem Grande garantiu aprovação em seletivo em troca de apoio político

Secretário Toinho Juvenil e prefeito Carlinhos Barros

O processo seletivo realizado recentemente pela Prefeitura Municipal de Vargem Grande, que tem a frente de sua gestão o prefeito Carlinhos Barros ( PCdoB), tinha tudo para ser mais uma conquista para população. Porém de acordo com um áudio divulgado, o processo seletivo beneficiou apenas pessoas próximas ao gestor municipal e aos seus secretariados. 

No áudio, o secretário de Agricultura, Antônio Gomes Lima, conhecido como Toinho, é flagrado oferecendo cargos em trocas de apoio político para seu grupo nas eleições de 2020, o crime agrava-se quando secretário fala com muita clareza, garantindo a aprovação dos possíveis aliados no seletivo, comprometendo ainda mais a lisura dos seletivos realizados pela atual gestão.

“Meu caro, confiante que você estará conosco, como parceiro nessas eleições de 2020, peça sua esposa que faça inscrição lá no seletivo da educação, tá? O Thiago (secretário de educação) já me falou que já recebeu você e sua esposa, e eu dei sinal verde, tá ok?”.

O secretário Toinho, ex-presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, tem um longo histórico de corrupção, o mesmo já foi condenado a ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 317 mil  “em razão de prática de ato de gestão ilegal, ilegítimo ou antieconômico, ou infração à norma legal e regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária e patrimonial”.

Um ofício da Câmara Municipal de Vargem Grande foi divulgado no Blog Portal do Maranhão

No ofício a Câmara Municipal pede ao prefeito Carlinho Barros, esclarecimentos sobre o episódio envolvendo o Secretário de Agricultura, Toinho e o de Educação, Thiago Braz.

Confira: