Sem a presença de Brandão e Iracema, Dino e Camarão entregam viaturas e investimentos para segurança pública
O ex-governador do Maranhão e então ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) fez uma série de atos relativos à segurança pública, nesta sexta-feira (25), no Palácio dos Leões em São Luís.
Na ocasião, foi oficializado o repasse de R$ 38,5 milhões referente ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), assinados simbolicamente os convênios relativos ao Edital do Programa Escola Segura, firmado o termo de construção da Casa da Mulher Brasileira em Pinheiro, e entregues sete viaturas blindadas, fruto de emenda do senador Weverton Rocha (PDT).
Com ausência de Brandão, que tirou cerca de dez dias de licença, a cerimônia foi conduzida pelo governador em exercício, Felipe Camarão (PT), que esteve acompanhado dos senadores Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (Cidadania) e Ana Paula (PSB).
Além da ausência de Brandão, algo que chamou atenção, foi ausência da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, considerada “braço direito” da Família Brandão no atual governo.
Após rumores de um possível rompimento entre Dino e Brandão, o ministro ao ser questionado durante coletiva de imprensa na tarde de hoje, afirmou que a relação entre os dois vai bem. “Eu tenho uma tarefa nacional, e essa tarefa nacional eu procuro exercer, e todos vocês são testemunhas, com muita dedicação, com muita intensidade. Então, quando o governador Brandão quer falar comigo, ele me liga, ele me visita, e quando eu quero falar com ele eu ligo, eu visito ele. Agora, eu não interfiro nos assuntos do Governo do Estado” respondeu Dino.