O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de São Mateus do Maranhão (SINDSEMA), protocolou nesta quarta-feira (15) um pedido de improbidade administrativa, no Ministério Público Estadual, contra o atual prefeito de Mateus do Maranhão, Hamilton Nogueira Aragão, conhecido como ‘Miltinho Aragão’ pelo não pagamento do 13º salários a vários servidores da rede pública municipal.

De acordo com o pedido, atual administração mantém o mínimo de diálogo com a representação dos servidores e ainda utiliza-se das mídias sociais e da TV local para informar falsamente que realizou o pagamento dos servidores, dando a entender que o município não deve mais nenhum dos servidores quando o assunto é o 13º salário de 2019.

Outro motivação é que desde 2014, ato continuo da atual gestão municipal, deixar de realizar o pagamento do 13º salário, há vários servidores, por sua vez só efetiva o referido pagamento após muitas manifestações da entidade classista.

Neste sentido atendendo aos anseios dos servidores para que isso não se repita nos próximos anos a entidade classista decidiu representar por improbidade administrativa o atual gestor.