Suspeito de matar PM no Pará é morto em confronto com policiais no Maranhão
Um homem acusado de crimes violentos em dois estados morreu após confronto com a polícia nesta quarta-feira (30), durante uma operação policial em Alto Alegre do Maranhão.
Ele foi identificado como, Rafael Ramos da Silva, apontado como envolvido na morte de um policial militar em São Miguel do Guamá (PA), foi localizado por agentes em uma área onde estaria escondido com outros comparsas.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, os policiais estavam cumprindo um mandado de prisão contra Rafael, que também era suspeito de assassinar, com um tiro na cabeça, um homem em Bacabal (MA) há poucos dias.
Durante a tentativa de prisão, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, o que desencadeou uma intensa troca de tiros. Rafael Ramos acabou baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Um segundo indivíduo, também do grupo cigano, foi atingido durante o confronto e segue internado sob escolta policial.
Na ação, um policial do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR) foi atingido na perna, mas foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Peritoró. De acordo com os médicos, o ferimento não foi grave, e o policial está fora de perigo.