TRE diploma candidatos eleitos no Maranhão em 2022
A Justiça Eleitoral diplomou no início da noite deste sábado (17) o governador Carlos Brandão (PSB) e seu vice, Felipe Camarão (PT), além dos demais eleitos em outubro deste ano. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
A cerimônia de diplomação finaliza o processo eleitoral. Os diplomas são o atestado que garante aos candidatos eleitos a posse no dia 1º de janeiro de 2023.
Eleito senador, o ex-governador Flávio Dino (PSB), também foi diplomado na cerimônia. É possível que Dino nem chegue a assumir o cargo, uma vez que já que foi anunciado como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu lugar, tomará posse a 1º suplente do cargo, a senadora Ana Paula Lobato (PSB). A segunda suplente pela chapa, será Lourdinha (PCdoB).
Ainda foram diplomados os 18 deputados federais, os 42 deputados estaduais e 12 suplentes de cada partido dos cargos proporcionais. Todos tomam posse em seus cargos a partir de 1º de janeiro.