Trecho da BR-222 se rompe no interior do Maranhão

Foto: Divulgação / PRF

Um trecho da BR-222, no km 348, entre o município de Igarapé do Meio e a localidade Estaca Zero, se rompeu no final da tarde desta sexta-feira (17).

Apenas alguns veículos leves se atreviam a atravessar para o outro lado. Um enorme buraco se formou e “comeu” praticamente as duas faixas da via, que é a principal ligação entre a capital maranhense e municípios importantes, como Santa Inês, Açailândia e Imperatriz. Um engenheiro, que passou na localidade no dia anterior e não via água no local, acredita que pode ter acontecido o rompimento de algum açude na região.

Desvios propostos

O local fica bem próximo de Santa Inês (MA). A PRF sugere aos usuários que deslocam para o Noroeste do Maranhão (sentido Belém) que entre os trajetos mais razoáveis com respeito a distância está o que acessa pela BR 135, São Mateus e Bacabal. O trecho, por outro lado, encontra-se bastante danificado. Outra possibilidade é pegando o ferry-boat em São Luís sentido Baixada Maranhense. Uma terceira opção é entrando a direita em Vitoria do Mearim passando por Pinheiro, em seguida poderá se deslocar por Pedro do Rosário até Zé Doca/MA. Ou ainda, em Pinheiro se desloca por Santa Helena saindo em Governador Nunes Freire (antigo povoado Incruso). Quem se desloca Teresina / Belém/ Teresina pela BR-316 NÃO existe interdição.

O DNIT já está com material na região e deverá começar os reparos no dia seguinte.

Erosão em Buriticupu

No km 520 da BR-222, no município de Buriticupu, um trecho também começou a se desgastar por conta das chuvas. Uma enorme cratera começou a se abrir no local, mas não existe previsão de fechamento da via.
Atualizado as 17h40 de sexta-feira (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *