De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Escutec e registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 05419/2020, Vanessa Furtado (PTB), será eleita a próxima prefeita de Paraibano

Vanessa Furtado lidera com 54% das intenções de votos, segundo a pesquisa. O levantamento ouviu 400 eleitores do município nos dias 15 e 16 deste mês. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Foram simulados dois cenários na pesquisa Escutec em Paraibano. O primeiro foi o espontâneo (quando não são apresentados nomes de candidatos para os eleitores). Nele, Vanessa Furtado aparece na frente com 50% das intenções de votos. Em seguida vem Ricardo Campos com 35% e Edimar do Edinho com 1%.

 

 

Já no cenário estimulado (quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor), a vantagem de Vanessa Furtado é maior: ela obteve 54% dos votos. Em segundo vem Ricardo Campos com 38% e Edimar do Edinho com 2%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 4%.

Rejeição

Já no cenário de rejeição, Edimar do Edinho lidera com 32%, seguido por Vanessa com 30% e Ricardo Campos com 27%. Nenhum dos candidatos aparece com 1% e não sabe ou não respondeu somaram 10%.

Aprovação

A gestão do atual prefeito, Francisco Noleto, também foi avaliada pelos eleitores ouvidos pelo Instituto Escutec. Disseram aprovar a atual administração municipal 39% dos entrevistados. Mas 56% dos eleitores desaprovam a gestão de Noleto. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.