Veja os deputados do Maranhão que votaram contra a PL que aumenta penas para furtos e roubos
O projeto de lei que pretende aumentar as penas para os crimes de furtos e roubos foi aprovado nesta terça (31) por 269 votos a favor e 87 contra no plenário da Câmara dos Deputados. A tramitação da proposta do deputado Kim Kataguiri (União-SP) ocorreu em caráter de urgência e agora segue para análise do Senado.
Segundo a proposta, a alteração amplia a pena dos atuais um a quatro anos de reclusão para até oito anos de prisão. As alterações valem para casos de furto qualificado com agravante se cometido durante a noite, equipamentos ou instalações que prejudiquem serviços de telecomunicações, energia elétrica, entre outros, e fraude com o uso de dispositivos eletrônicos e virtuais.
Também passam a ser tipificados casos de furto de animais domésticos e de dispositivos eletrônicos ou informáticos – como telefones celulares, por exemplo.
As bancadas dos partidos União Brasil, PSDB, Cidadania, PL, Novo, minoria e oposição orientaram a favor da proposta. Já o PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede e maioria orientaram contra.
Os partidos MDB, PSD, Republicanos e Podemos liberaram os deputados. Houve, ainda, a abstenção do deputado Eunício Oliveira (MDB-CE).
Apenas quatro deputados do Maranhão, votaram contra o projeto de lei:
– Márcio Honaiser (PDT-MA)
– Márcio Jerry (PCdoB-MA)
– Roseana Sarney (MDB-MA)
– Rubens Pereira Jr. (PT-MA)