Buscar
Política

Veja quais são os deputados que declararam apoio a Orleans Brandão durante almoço em São Luís

Redação

Veja quais são os deputados que declararam apoio a Orleans Brandão durante almoço em São Luís

Ao menos 26 deputados estaduais declararam apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Maranhão, durante um almoço político realizado nesta quarta-feira (2), em São Luís.

O encontro contou com a presença da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, do líder do governo, Neto Evangelista, e dos deputados Osmar Filho, Glauberth Cutrim, Adelmo Soares, além do ex-governador Arnaldo Melo.

O nome de Orleans, sobrinho do governador Carlos Brandão, ganha força nos bastidores como possível sucessor em 2026. A expectativa é de que ele consiga unificar o Palácio dos Leões, a Assembleia Legislativa e os prefeitos aliados em torno de uma candidatura única.

Enquanto isso, o atual vice-governador Felipe Camarão enfrenta resistência dentro da base, mas tem buscado o diálogo e tenta um consenso, mas algo que já estaria fora de cogitação, pelo grupo de Brandão.

Deputados

1. Arnaldo Melo
2. ⁠Enos Costa Ferreira
3. ⁠Adelmo Soares
4. ⁠Cláudio Cunha
5. ⁠Catulé Júnior
6. ⁠Osmar Filho
7. ⁠Júnior Cascaria
8. ⁠Neto Evangelista
9. ⁠Davi Brandão
10. ⁠Antônio Pereira
11. João Batista ⁠Segundo
12. ⁠Jota Pinto (suplente)
13. ⁠Florêncio Neto
14. ⁠Glalbert Cutrim
15. ⁠Guilherme Paz
16. ⁠Júnior França
17. ⁠Pará Figueiredo
18. ⁠Ariston
19. ⁠Cláudia Coutinho
20. ⁠Helena Duailibe
21. ⁠Janaina
22. ⁠Iracema Vale
23. ⁠Andréia Rezende
24. ⁠Daniella
25. ⁠Edna Silva
26. ⁠Mical Damasceno

Os deputados Dr. Yglésio, Solange Almeida, Ana do Gás, Dra. Vivianne, Eric Costa e Zé Inácio (suplente) já confirmaram presença no próximo almoço.