O vereador Ernesto Nascimento do município de Carolina, cobrou transparência na aplicação dos recursos de combate ao coronavírus (Covid-19). A cobrança foi feita através de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo ele, há mais de 15 dias foi solicitado por ele, informações detalhas sobre as aplicações dos valores recebidos pelo município. O vereador afirma que a gestão se nega mostrar as notas ficais dos valores gastos. Segundo ele, Carolina recebeu recentemente emendas parlamentares para custeio da Atenção Básica da Saúde, ambas no valor de R$ 2,5 milhões, além de outros valores já repassados para o município.

A principal preocupação do parlamentar é com os valores recebidos pelo município, que poderão ser usados para contratação de empresas sem o uso de licitação durante a pandemia, de acordo com a Medida Provisória 926/20.

Em diversos estados do Brasil, a contração de empresas para compras de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus, foi alvo de denúncias de corrupção, entre elas, contratos superfaturados.