O vereador Chico Carvalho (PSL), um dos parlamentares com grande atuação na zona rural de São Luís, está promovendo o Setembro Amarelo, através de ações sociais com a comunidade.

Mês de setembro tem uma importante bandeira de prevenção. Identificada pela cor amarela, o mês foca na prevenção ao Suicídio, um dos grande males do século.

Chico destaca ainda que segundo dados da organização Mundial de Saúde, 90% dos casos tem prevenção e que segundo estudo brasileiro, 96,8% dos casos vem de transtornos mentais, diagnosticados ou não, ou ainda não tratados corretamente.

“Não é uma campanha apenas, vemos os números. Crianças e jovens se matando muitas vezes por causas não tratadas. Então quem convive com pessoas com algum caso, ou que perceba algo diferente, encaminhe as unidades de saúde aos setores de tratamento mais próximo. Quando se observa as pessoas ao redor, podemos auxiliá-las”, destacou Chico.

NO MUNDO

Suicídio é a terceira causa mais comum de morte entre jovens de 15 a 29 anos

Sétima causa mais comum de morte entre crianças de 10 a 14
Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão e Brasil são os países com mais mortes por suicídio.

NO BRASIL

Por dia, 32 brasileiros se tiram a vida