VÍDEO: Duarte Jr parte pra cima do advogado milionário Nelson Wilians na CPMI do INSS
O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Duarte Jr. (PSB-MA), atacou o advogado Nelson Wilians, que é ouvido nesta quinta-feira (18/9). O deputado federal afirmou que tem
“total desprezo” pelo depoente, que está desabrigado a falar, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após ficar boa parte da sessão em silêncio, Duarte Jr. fez fortes ataques a Willians.
“Isso demonstra que é um tigrão nas redes sociais, mas na verdade é um verdadeiro fantoche. (…) Eu tenho certeza de que tem uma organização por trás e agora está mostrando total contradição (…) Isso é uma vergonha para a advocacia, é uma vergonha para o Brasil. Você tem meu total desprezo e desrespeito, pois não assumiu sequer o compromisso de falar a verdade”, frisou o parlamentar.
Wilians voltou a ficar a silêncio. Ele é o primeiro a participar hoje do colegiado criado no Senado para investigar as fraudes bilionárias que prejudicaram aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A fraude foi relevada pelo
Metrópoles.
“Lesar milhões de aposentados é atentado de proporções inaceitáveis”, afirmou. Ele alegou, ainda, que não conhece o Careca do INSS. “Não tenho qualquer participação nas fraudes do INSS”, repetiu Wilians, várias vezes, ao longo da CPMI.
A partir de então, nervoso, Wilians usou a frase “Reafirmo que nada tenho a ver com o objeto desta CPMI” reiteradamente para evitar os demais questionamentos dos parlamentares. Ele negou-se a fazer um juramento sobre falar a verdade na comissão.