VÍDEO: Jovem é morta no interior do Maranhão após postar foto na internet fazendo gesto de facção com as mãos

Uma jovem identificada como Lívia Pereira da Silva, foi morta na noite desta quarta-feira (25) após um ataque atribuído a integrantes de uma facção criminosa no município de Itinga do Maranhão, no interior do estado.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, a vítima estava na companhia de duas amigas na noite de quarta-feira (25), quando o grupo teria feito uma foto realizando um gesto do Comando Vermelho (CV) associado a uma facção rival. A imagem foi publicada na internet.
Horas depois, suspeitos armados invadiram a residência onde as jovens estavam e efetuaram diversos disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As outras duas jovens também estariam presentes no momento do ataque.
A Polícia Militar conseguiu localizar e prender dois menores, um de 17 anos, que estava com a motocicleta usada na fuga, e outro adolescente de 16 anos, que estava com a arma do crime. O autor dos disparos afirmou que a intenção era matar as três jovens.
O caso reforça a preocupação com a atuação de facções criminosas na região e o uso das redes sociais como fator de risco em áreas marcadas pela violência.
