Buscar
Maranhão

VÍDEO: Mical Damasceno sai em defesa dos evangélicos e bate-boca com dirigentes de casas de terreiros de São Luís

Redação

VÍDEO: Mical Damasceno sai em defesa dos evangélicos e bate-boca com dirigentes de casas de terreiros de São Luís

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Maranhão, com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deputado Carlos Lula (PSB), representantes da OAB-MA, Defensoria Pública do Estado (DPE) e dirigentes de casas de terreiros de São Luís, terminou em bate-boca entre a deputada estadual, Mical Damasceno (PSD), que representava os evangélicos, e membros das religiões de matriz africana.

A reunião tinha como objetivo discutir sobre supostos casos de e intolerância religiosa. Entre eles o caso mais recente, no bairro Itapera de Maracanã, no terreiro de mina Nery da Oxumna, na zona rural de São Luís. Onde membros de terreiro de matriz africana apontam ‘intolerância religiosa’ praticada por integrantes da igreja evangélica.

De acordo com os dirigentes de casas de terreiros, um grupo de religiosos, liderado por um pastor da Assembleia de Deus Missões campo Tirirical, se posicionou em frente ao terreiro de mina Nery da Oxum, com um carro de som proferindo palavras ofensivas contra os integrantes da casa.

De acordo com a fala da deputada Mical, o membro da igreja evangélica, não tinha intenção de atacar o terreiro de matriz africana. Segundo ela, a prática de sair as ruas pregando o evangelho, é normal entre os membros da igreja.

Durante a fala da deputada, os demais representantes das demais religiões, viraram as costas. O embate entre os membros das duas religiões, acabou esquentando o clima, e a reunião logo foi finalizada.