Vou continuar trabalhando” diz Josivaldo JP após ter sua residência alvo da PF por suspeita de compra de votos na eleição de prefeito
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (04), a operação Eclesiastes 5, com o objetivo de apurar denúncias de compra de votos nas eleições de 2024 em Imperatriz, no Maranhão. Entre os alvos da ação, esteve a residência do deputado federal Josivaldo JP, um dos principais nomes políticos da região Tocantina.
Surpreso com a operação, o parlamentar se manifestou publicamente afirmando que está em viagem com a família. Ele negou envolvimento em qualquer ato ilícito e sugeriu que a ação seria motivada por denúncias de adversários políticos.
“Não cometi nenhum crime. Estou tranquilo e sigo trabalhando pelo Maranhão”, declarou o deputado. JP também destacou o fato de a operação ocorrer quase um ano após o pleito eleitoral, o que, segundo ele, reforçaria o caráter político das acusações.
Josivaldo JP tem se destacado como uma das principais vozes da região Sul do Maranhão na Câmara Federal, sendo um dos poucos representantes da região em Brasília. Com base eleitoral consolidada em Imperatriz, ele vai disputar a reeleição este no próximo ano.