Yglésio deixa bloco governista após Duarte ser escolhido para a liderança
O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com pedido de sua exclusão do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão – o bloco governista da Casa.
A decisão de Yglésio ocorreu logo após o nome do deputado estadual Duarte Júnior (PSB) ser escolhido para a liderança. A escolha do nome de Duarte veio após sua articulação com o Palácio dos Leões e com o vice-governador, Carlos Brandão.
Até então, o nome cotado para assumir a liderança do bloco governista seria de Adelmo Soares (PCdoB). Porém acabou sendo derrotado por Duarte Jr. Além de Yglésio, outros quatro deputados podem deixar a bancada nos próximos dias. O envolvimento de Duarte em discursões com outros colegas parlamentares nos anos anteriores, pode ser um dos principais fatores da saída de Yglésio e outros nomes, que já sinalizam.
“Senhor presidente, nos termos do que dispõe o art. 158 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, requeiro à Mesa diretora que, na qualidade de deputado filiado ao Pros, solicite a minha saída do Bloco Unidos pelo Maranhão”, diz o requerimento encaminhado por Yglésio à Mesa Diretora.