O pré-candidato a prefeito de Santa Inês do partido Republicanos, Felipe dos Pneus, participou na tarde desta quarta-feira, 23, do III Fórum de Educação de Santa Inês. O fórum é promovido pelo Simproesemma – Sindicato dos Profissionais da Educação da Regional de Santa Inês – e tem o objetivo de debater melhorias na área da educação com os pré-candidatos a prefeito do município.

Durante sua fala, o pré-candidato elogiou a classe, destacando que somente a educação é capaz de transformar a sociedade. Parabenizou o sindicato por se preocupar com o avanço educacional.

Felipe assinou a carta compromisso com 33 pautas sugeridas pelo Simproesemma. E ainda acrescentou: incentivar a implantação de mais polos universitários em Santa Inês e firmar convênios para que os professores tenham capacitação continuada com cursos de pós-graduação. Também acrescentou que vai viabilizar cuidados com psicólogo e coachs para trabalhar o emocional dos professores, já que cada vez mais aumenta o número de professores acometidos com depressão devido ao estafe no ambiente de trabalho. Outra preocupação de Felipe foi de implantar o sistema de educação integral no município, principalmente em creches.

Felipe dos Pneus encerrou sua participação dizendo que “é preciso ouvir os professores sempre, pois são eles que sabem suas principais necessidades. Somente por meio desse relacionamento intenso teremos uma educação transformadora” – concluiu.