Após mais de 40 anos, Câmara de Estreito terá sede própria
Depois de mais de quatro décadas funcionando em prédios alugados, a Câmara Municipal de Estreito finalmente terá uma sede própria. A conquista se tornou oficial na última terça-feira (16), com a sanção da Lei nº 138, de 16 de setembro de 2025 pelo prefeito Léo Cunha, que autoriza o município a aceitar a doação de um imóvel particular destinado à construção da nova sede do Legislativo.
O presidente da Câmara, Helismar Moreira, anunciou que o projeto arquitetônico já está concluído e que em breve será divulgada a data de apresentação à população. O evento acontecerá na atual sede da Casa, localizada na Avenida Santos Dumont, onde hoje o Legislativo ainda funciona em prédio alugado.
Na mesma ocasião, também será realizada a devolução de recursos durante os primeiros meses da atual gestão da Mesa Diretora.
De acordo com Helismar, a futura sede vai oferecer uma estrutura moderna e funcional, com gabinetes para os vereadores, sala de reuniões, plenário, galeria para o público e outros espaços adequados ao funcionamento da Casa e deve ser construída em parceria com o município.
A medida representa um marco para a história política de Estreito, encerrando um ciclo de mais de 40 anos sem que o Legislativo tivesse um espaço próprio para desenvolver suas atividades.