A Fadinha do skate chora após errar manobra, se recupera e vence etapa de MG do Circuito Brasileiro

Rayssa Leal, a Fadinha do skate, venceu no último domingo a etapa de Minas Gerais do Circuito Brasileiro de Skate (STU). A competição, que vale pontos para a corrida olímpica, foi disputada no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. Rayssa tem apenas 11 anos e chegou a chorar com a mãe durante a competição, após errar uma manobra. No final, ela somou as melhores notas e acabou com 19.3 pontos. A segunda colocação ficou com Virginia Fortes Águas, que somou 19 pontos, e o pódio foi fechado por Isabelly Avila, com 16.7 pontos.

O STU é o circuito que define o campeão brasileiro e também vale pontos no ranking olímpico. A skatista de 11 anos, que terminou 2018 entre as melhores da temporada e, dessa forma, se garantiu no selecionado nacional, vai encarar outros jovens talentos e também atletas experientes em busca de pontos no ranking, mirando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em 2019, Rayssa venceu o Far’N High, na França, e ainda foi bronze na Street League Skateboarding (SLS), em Londres. No momento, a atleta que ficou conhecida como Fadinha do skate por andar vestida de fada com apenas 7 anos, é a terceira colocada do ranking mundial. Ela é de Imperatriz no Maranhão.

Deixe uma resposta