A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, através do Grupo de Pronto Emprego (GPE), com apoio operacional da Força Tática da Polícia Militar, prenderam na manhã da última segunda-feira (22), três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município de Pinheiro.

Após investigação preliminar da equipe de Polícia Civil, foi possível constatar que determinada residência, situada no Residencial Bom Viver, estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas. Diante disso, houve uma monitoração do local, quando foi possível observar intensa movimentação de usuários de drogas, momento em que as equipes policiais efetuaram a abordagem.

No total, foram apreendidos: 01 arma de fogo tipo pistola calibre .380 municiada com 09 munições intactas; 59 pedras de crack; 19 porções de cocaína e 14 trouxas de maconha. Segundo se apurou, os autuados são integrantes de facção criminosa que atua na cidade de Pinheiro. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.