A voz firme e a habilidade no teclado foram suficientes para fazer Catarine Ataíde, de 17 anos, arrancar elogios e muitas visualizações nas redes sociais ao interpretar a canção “Homem Safado”, da banda Companhia do Calypso. De terça-feira (16), quando foi publicado, até esta sexta-feira (19), para ser mais preciso, foram mais de 1,3 milhão de visualizações.

A publicação despretensiosa no Facebook também já mobilizou 19 mil reações, mais de quatro mil comentários e mais de 22 mil compartilhamentos. A mãe de Catarine, Maria Gorete, foi a responsável por gravar o vídeo da filha que viralizou. A jovem disse que ficou muito surpresa com a repercussão, já que “isso nunca tinha acontecido antes”.

Catarine mora no município de Santo Amaro, a cerca de 235 km de São Luís, e desde 2016 já é acostumada a cantar em festas e bares junto com o pai Reginaldo e a irmã Caroline, de 23 anos. “A gente costuma cantar em vários locais. Os que chamarem a gente vai para fazer a festa. A gente começou oficialmente [a cantar] em 2016”, explicou Catarine.

A jovem fala, ainda, sobre como a pandemia do novo coronavírus afetou a agenda de apresentações. “Ficou ruim, né? A gente tinha contratos e precisamos desmarcar todos. Ficaram para depois [da pandemia]. E esse tempo que a gente está ficando em casa, a gente está ensaiando e renovando o repertório”, disse ela em entevista ao G1.