Um capitão da Polícia Militar do Piauí, identificado como Genivaldo Lisboa, ficou gravemente ferido durante uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio, na madrugada deste sábado (17), por volta das 3h, próximo ao município de Grajaú no interior do Maranhão. A sua esposa, morreu no local.

De acordo com informações do sargento Marcos, o capitão, assim como a esposa, estavam em uma missão da igreja e se deslocaram de Teresina para Grajaú em um comboio com vários outros carros de integrantes da missão.

“Ele estava com sono e pediu para parar, o pastor pediu que dormissem mais na frente e o comboio seguiu. O carro do capitão ficou um pouco atrás, quando mais adiante uma pessoa foi até o comboio avisar que um veículo que estava atrás tinha se envolvido em um acidente”.

Informações apontam que o capitão cochilou no volante, entrou na contramão e bateu frontalmente contra um caminhão carregado de galinhas. A esposa, Francisca Araújo, ficou presa nas ferragens e veio a óbito ainda no local. O capitão foi socorrido com vida para o Hospital Geral de Grajaú (HGG) e internado na sala vermelha. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e no braço esquerdo, a previsão é de que ele seja transferido para Teresina.

Em nota, a Secretaria de Evangelização e Missões da Assembleia de Deus de Timon (SEMADT), lamentou a morte de Francisca.

SEMADT publica nota de pesar pelo falecimento de Francisca Araújo - Foto: Reprodução

Também através de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí lamentou a morte de Francisca Araújo e deu mais detalhes do atual estado de saúde do Capitão Lisboa.

“O Capitão Lisboa, que também estava no veículo, sofreu alguns ferimentos e encontra-se hospitalizado, mas está consciente e fora de perigo. Enquanto isso, o CAIS da PMPI presta apoio, neste momento, à família enlutada. O velório da Sra. Francisca Araújo ocorrerá na Igreja Assembléia de Deus Central deTimon-MA, que fica na Rua Benedito Leite nº 796, no Centro da cidade. Toda a família policial militar manifesta os mais sinceros pêsames diante de tamanha e repentina perda, desejando que os familiares e amigos encontrem conforto neste momento de consternação e grande dor”, diz a nota de pesar.