O corpo do comerciante Marcos Santos, que estava desaparecido desde segunda (1º), foi encontrado nesta terça-feira (2), com sinais de tortura, após ser colocado à força dentro de um carro na cidade de Bacabal por policiais à paisana no Maranhão.

O corpo de Marcos Santos foi achado por familiares no povoado Fazenda Cancelar, em São Luís Gonzaga do Maranhão, com marcas de tiro e sinais de violência. Segundo as investigações, os homens que colocaram o comerciante no carro são policiais militares do 15º BPM que estavam trabalhando sem fardamento, os chamados ‘velados’.

Em depoimento, os suspeitos afirmam que estavam trabalhando em uma investigação sobre um caso de roubo de carneiros. Disseram ainda que houve troca de tiros com o comerciante, o que ainda é investigado. Tenente Pinho, Sgt Custódio, Cabo Robson, Cabo Rogério e Cabo Henrique foram presos e foram encaminhados ao presidio em São Luís, nesta terça-feira (2).

Além do comerciantes, ele são acusados do sumiço de José de Ribamar, que até o momento a família não teve nenhuma informação do paradeiro do mesmo. Ele desapareceu no mesmo dia da morte do comerciante.

Já a população do município, diz que tudo não passou de armação para assassinar o comerciante. O Crime bárbaro revoltou o município que cobra da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, uma resposta imediata.

Equipes de São Luís foram levadas até Bacabal para investigar o caso. Dentre eles, o delegado Jeffrey Furtado, que também foi destacado para investigar o caso envolvendo o assassinato do auxiliar da perícia médica da Polícia Civil, Salomão Matos dos Santos. Ele também teria sido morto por policiais militares descaracterizados.

OUTRO CASO

Nesta segunda (1º), dois policiais militares, que não tiveram o nome revelado, se apresentaram na Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa, em São Luís, e passaram horas prestando depoimento.

Salomão Matos dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros em São José de Ribamar (MA) — Foto: Divulgação/PM-MA
Salomão Matos dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros em São José de Ribamar (MA) — Foto: Divulgação/PM-MA

Eles confessaram que foram os autores do homicídio do auxiliar da perícia médica da Polícia Civil, Salomão Matos dos Santos, na madrugada da última quinta-feira (28).