A Prefeitura de Porto Franco apresentou neste domingo(28), um novo decreto com novas medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19 no município, enquanto persistir a situação de agravamento da pandemia.

Uma das medidas adotadas pelo prefeito Deoclides Macedo foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 22hrs em todo município.

O novo decreto começa a valer a partir de hoje(28), com isso fica proibido fica o funcionamento de estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e similares após as 22hrs, permitindo apenas som ambiente e distanciamento de dois metros entre as mesas com limite de capacidade de lotação.

Fica proibido também a realização de festas ou eventos de qualquer natureza privada ou pública, exclusivo residencial. As atividades comerciais poderão funcionar com apenas 50% da capacidade máxima de ocupação do estabelecimento com uso obrigatório de máscaras e com todos os protocolos sanitários.

No último boletim divulgado pela prefeitura de Porto Franco, os números de casos confirmados já chegaram a 1055, com 24 óbitos e apenas 12 pessoas ativas.