O prefeito eleito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), juntamente com sua equipe, solicitou ao Ministério Público Estadual do Município de Porto Franco, a intervenção da Promotoria de Probidade Administrativa e Fazenda Pública, durante a transição de governo, para que seja assegurada a regularidade da administração atual, passadas as eleições municipais.

No ofício foi solicitado à Promotoria de Justiça que adote medidas urgentes para uma eficiente transição de governo, prestação de contas, assim como para a regularização imediata do envio dos dados aos sistemas de informações sob responsabilidade da prefeitura, vinculados às Secretarias Municipal de Saúde, de Educação, de Assistência Social e ao Fundo de Previdência.

Foi solicitado também ao atual prefeito, Dr Nelson (DEM), informações sobre os membros que comporão a equipe de transição, além de informações acerca de tópicos relevantes para o processo.

“Considero que a transparência administrativa e o equilíbrio nas contas públicas estão acima do debate político-eleitoral encerrado com a abertura das urnas. O momento atual é para deixarmos as disputas no passado e realizarmos uma transição administrativa pautada por bons princípios e que priorize o bem-estar da população portofranquina.” Escreveu Deoclides Macedo.