Deputado Wellington defende jornada de 30h para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Deputado Wellington defende jornada de 30h para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Na manhã de segunda (02), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para demonstrar apoio incondicional à luta dos trabalhadores da saúde do Maranhão. O pronunciamento foi motivado por uma paralisação da categoria que luta por salários dignos, manutenção da jornada de 30h e fim das demissões sem motivo.

Na ocasião, o parlamentar destacou proposições de sua autoria que estabelece a jornada de trabalho para os enfermeiros e o piso salarial ético para os trabalhadores da saúde. Além disso, solicitou ao governo que cumpra as pautas dos trabalhadores.

“A luta dos trabalhadores da saúde tem sido uma de nossas pautas desde o início do nosso mandato. Já elaboramos projeto de lei que estabelece a implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além da criação de projeto de lei que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30h para os enfermeiros. Agora, por culpa do governo do Estado, os trabalhadores da saúde estão na rua lutando por aquilo que é direito. Por isso, iremos solicitar que o Governador e a secretaria de saúde cumpram as pautas desses trabalhadores como os reajustes salariais, o pagamento de horas extras, o fim das demissões sem motivo e à manutenção da jornada de 30h. Os trabalhadores da saúde merecem respeito.” Disse Wellington

Visite: