Buscar
Bacabal

Detentos fazem rebelião em presídio de Bacabal no Maranhão

Redação

Detentos fazem rebelião em presídio de Bacabal no Maranhão

Detentos da Unidade Prisional de Piratininga em Bacabal, iniciaram no final da tarde deste domingo (19), uma rebelião dentro do presídio.

De acordo com informações do repórter Romário Alves, são cerca de 130 detentos dentro da unidade prisional, pelo menos dois presos que ficaram feridos, mas receberam atendimentos médicos por parte de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda segundo informações, a rebelião teria iniciado após os presos não aceitar o relacionamento amoroso entre dois detentos.

Já os familiares de presos que estão no local, relatam a superlotação e a péssima qualidade da comida servida, como uma das possíveis  causa para rebelião.

Os presos reivindicam a presença de um representante do Poder Judiciário. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), já estão no local. O clima na cidade é de pânico, já que todo efetivo policial foi enviado para o presídio.