O Governo do Maranhão, deu sinal verde que deve reabrir o comércio aos poucos nos próximos dias, é o que aponta uma nota divulgada pela Seinc (Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia), nesta quinta-feira (26).

Na nota emitida aos setores empresariais é solicitado, que cada empresário que deseja abrir de imediato o seu segmento, faça uma justificativa por escrito e envie a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia.

O Governo Estadual e o Governo Federal tem sofrido uma grande pressão nos últimos dias por parte da população, que tem cobrado a redução de impostos, entre eles o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além da suspensão do IPVA. A reabertura do comércio dele aliviar essa pressão, já que a geração de renda volta a circular novamente.

CONFIRA A NOTA DA SEINC:

A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) solicita que todas as entidades empresariais interessadas na abertura imediata do seu segmento de comércio, fundamentem seus pedidos por escrito e encaminhem para a Seinc.

Todos os pedidos serão encaminhados para análise técnica e respondidos o mais rápido possível.

Simplício Araújo
Secretário de Industria, Comércio e Energia do Maranhão