Uma jovem identificada como Neurivania Lima de Assunção, de 29 anos, moradora da cidade de Fernando Falcão, a 408 km de São Luís, faleceu nessa segunda-feira (1) durante transferência clínica para a capital. Neurivania estava grávida de sete meses e apresentou quadro grave de insuficiência respiratória aguda, compatível com a Covid-19, mesmo o resultado do exame dando negativo.

No domingo (28), a jovem foi transferida de Fernando Falcão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Barra do Corda. Ao chegar na Upa na noite de domingo (28), ela apresentou saturação abaixo de 80% e foi colocado máscara de alto fluxo aliada a medicações, mesmo assim não obteve melhoras.

Por conta do agravamento de seu quadro clínico, a jovem foi entubada e transferida para a UTI nessa segunda, mas não resistiu e morreu no local. O bebê também não resistiu e morreu.

Neurivania faleceu dentro da ambulância na BR-135 próximo ao município de Santa Rita, durante a transferência para a capital São Luís, onde seria internada na maternidade Marly Sarney.