Um homem com suspeita de coronavírus (Covid- 19), foi atendido em um posto de saúde no município de São João do Paraíso.

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura Municipal de São João do Paraíso, trata-se de um paciente natural do estado da Bahia. Ele que estava há dias no município, teria apresentado os sintomas, após isso, foi atendido em uma Unidade Básica de Saúde e teria sido encaminhado para o município de Porto Franco.

O município de São João do Paraíso não está preparado até o momento para receber pacientes com suspeitas do novo coronavírus.

De acordo com um vídeo divulgado pelo prefeito de Porto Franco, o médico Nelson Horácio, uma parte do hospital do município já foi reservada para receber os possíveis casos e mantê-los isolados dos demais pacientes.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA:

A secretaria municipal de saúde de São João do Paraíso-MA vem por meio deste comunicar à população sobre o caso comentado de supeito de COVID-19 no município. Hoje a tarde a UBS três Bocas recebeu um paciente natural de Itabuna – Bahia, trabalha com vendas e está alguns dias com alguns sintomas . Por medidas de precauções a equipe multiprofissional encaminhou o paciente ao nosso município de referência Porto Franco -Ma . Deixamos bem claro a nossa população que é apenas suspeitas. Acreditamos nós que Porto Franco vai tomar as medidas necessárias para o caso. Mais uma vez repetimos.
                 “APENAS SUSPEITA”

Secretário Municipal
Domingos da Costa Vale