Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde dessa terça-feira (13), com quase dois quilos de maconha em uma van, no km 264 da BR-316, em Santa Inês, município a 247 km de São Luís.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes rodoviários realizavam abordagem de rotina na área da Unidade Operacional de Santa Inês, quando deram ordem de parada a uma van, que fazia linha de Santa Inês para a capital maranhense, transportando passageiros.

Ainda segundo a PRF, durante a abordagem os agentes suspeitaram de um passageiro, que viajava sem documentos de identificação. Além disso, o passageiro também apresentou nervosismo, o que chamou atenção da equipe policial. Diante disto, foi efetuada averiguação e encontraram com o suspeito três tabletes de maconha, assim como a quantia de R$ 100 e um aparelho celular.

A PRF informou, ainda, que o suspeito disse que recebeu a droga de um caminhoneiro, no Centro de Santa Inês, e que ela seria entregue na cidade de Vargem Grande, também no Maranhão, a outro caminhoneiro. O suspeito informou, também, que receberia o valor de R$ 250 pelo transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês, para lavratura dos procedimentos cabíveis.