Um lixão a céu aberto tem colocado a saúde de moradores em risco no município de Cantanhede, localizado a 154 km de São Luís.

Eles denunciam situações graves, que estariam além da questão sócio-ambiental. De acordo com os moradores a saúde de muita gente estaria ficando comprometida devido ao descarte irregular.

“Muita gente contraiu doenças de pele, doenças respiratórias, como bronquite crônica e pneumonia; crianças e idosos estão em uma situação delicada também”, apontou um dos moradores que preferiu não se identificar.

Em um vídeo um morador relata o descaso do poder público com à comunidade que precisa conviver diariamente com o mal cheiro e os riscos eminente à saúde.

Em fotos enviadas a nossa redação é possível ver claramente o lixo hospitalar dentro de tambores em uma carroça. Segundo os moradores o lixo hospitalar também estaria sendo descartado de forma irregular no lixão.

Um líquido verde escorrendo da montanha de lixo sob o solo chama bastante atenção e coloca medo aos moradores locais.

A grande quantidade de moscas e o mal cheiro tem tirado o sossego da comunidade que precisa conviver diariamente com a cena lamentável e de agressão ao meio ambiente. Eles cobram das autoridades ações com urgência, principalmente do Ministério Público.

VEJA O VÍDEO: