Em meio a uma das maiores pandemias já vivenciada dos últimos anos, que afetou diretamente a economia do País. O Covid-19 não só tirou vidas, mas também afetou na geração de empregos.

Preocupada com a situação, a nova prefeita eleita de Lago da Pedra, Maura Jorge, já busca parcerias para geração de empregos no município. Ela esteve no SEBRAE em busca de parcerias, com foco na geração de emprego e renda e na qualificação dos moradores para o mercado de trabalho.

Entre os programas que devem ser ofertados ao município entre a parceria SEBRAE/PREFEITURA, está o Cidade Empreendedora, que tem como foco o empreendedorismo, trabalhando desde a Educação Básica, preparando os jovens para o mercado, orientando os empreendedores rurais e urbanos a terem uma geração de renda que lhes dê qualidade de vida, melhorando os indicadores da gestão municipal como o aumento da arrecadação, a queda no índice de desempregos.

Estiveram na reunião o vice-presidente do SEBRAE e vice-presidente da Federação das Indústrias Celso Gonçalo, diretor superintendente do SEBRAE Alberto Leal Filho, o analista da Unidade de Políticas Públicas José Noleto Oliveira, além da participação do superintendente da FIEMA César Augusto Miranda.