https://www.facebook.com/ENQUANTOISSONOMARANHAO/videos/251765662341892/

O Ministério Público do Estado do Maranhão, se manisfestou após uma publicação feita em nosso Portal de Noticias no Facebook, a publicação, trata-se de um vídeo, onde um Pai leva seus dois filhos supostamente especiais para a escola em uma bicicleta, de acordo com informações, o mesmo tem que percorrer cerca de 20 km todos os dias, para levar e trazer as crianças.  O caso aconteceu na zona rural do município de São Francisco do Maranhão, e ganhou bastante repercussão.

O vídeo foi postado no dia 27 de Agosto, em menos de 24 horas a Promotoria de Justiça de São Francisco do Maranhão, por meio do seu Promotor Titular, Dr. Carlos Pinto de Almeida Junior, emitiu uma nota de esclarecimento, na data de 28 de Agosto, para esclarecer a população franciscana a respeito do caso.

De acordo com a nota, a Promotoria instaurou um procedimento administrativo, a fim de averiguar a veracidade, esclarecer e acompanhar os fatos levados ao seu conhecimento.

Ainda de acordo com a nota, no mesmo dia, foi requisitado através de oficio a Secretária Municipal de Assistência Social, no prazo de 10 (dez) dias, um estudo do caso em tela, com emissão de relatório, em que deve constar, além das informações em praxe, o seguinte: se os menores possuem algum tipo de deficiência, e qual tipo de deficiência, e se estão recebendo acompanhamento médico regularmente, e se a família recebe os benefícios que lhes são de direito.

Por fim no que se diz respeito ao transporte escolar, de acordo com a nota, já existe uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público.