Buscar
São Luís

Nota revela causa da morte de empresária em São Luís após cirurgia plástica e defesa de médico diz que foi uma “fatalidade”

Redação

Nota revela causa da morte de empresária em São Luís após cirurgia plástica e defesa de médico diz que foi uma “fatalidade”

O advogado Lymark Kamaroff divulgou, nesta quarta-feira (21), uma nota de esclarecimento em nome do médico Alexandre Augusto Gomes, após a morte da empresária Ariene Rodrigues, natural de Pinheiro (MA), que faleceu depois de se submeter a uma lipoaspiração.

No documento, a defesa afirma que não pode entrar em detalhes sobre o procedimento por causa do sigilo médico, mas esclarece que não houve falha profissional. Segundo a nota, o laudo de necropsia aponta que a paciente foi vítima de uma embolia pulmonar maciça, considerada uma fatalidade sem nexo de causalidade com a atuação do médico.

A defesa também informou que Ariene não possuía comorbidades ou contraindicações para a cirurgia, que todos os exames pré-operatórios foram realizados e que não havia qualquer impedimento para o procedimento. Ainda de acordo com o comunicado, todas as etapas da cirurgia seguiram rigorosamente os padrões de segurança e qualidade.

O texto ressalta que todas as pacientes assinam termo de consentimento, no qual são informadas sobre a possibilidade de eventos adversos, incluindo complicações graves. A nota reforça que o médico prestou todo o atendimento necessário e não poupou esforços para tentar evitar o desfecho.

Ao final, o advogado manifesta solidariedade à família da empresária e se coloca à disposição para prestar novos esclarecimentos dentro dos limites legais.