O prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT), foi forçado a reunir todo o apoio que pudesse ter da região a fim de impressionar o município. E contou com esse suporte, já que seu pai, Neto Carvalho, tem influência direta nas cidades vizinhas.

Segundo fontes que informaram com exclusividade de Blog, centenas de carros e motos do ato realizado no último sábado (03) em prol do prefeito eram, na verdade, de Luzilândia, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria e, principalmente, de Parnaíba.

Isso aponta ainda outra questão criticada há muito tempo: a maioria dos funcionários da Prefeitura de São Bernardo não são da cidade, sim, dos municípios vizinhos.

E, sobre a mobilização de motos e carros de fora, o motivo é simples!

Outras fontes revelaram que uma certa pesquisa eleitoral realizada no município, contratada por um certo senador, e não divulgada por conta do resultado não ser favorável, apontou que o prefeito não levaria essa eleição, já que a oposição no município tem crescido bastante.

As informações são de que, até agora, o prefeito não esteja realizando tantos visitas por conta da alta rejeição e que, por meio da carreata, tentaria impressionar os indecisos no município, limitando seu acesso direto ao eleitor.

Mas parece que não funcionou muito, já que as pessoas notadamente perceberam que os veículos que trouxeram muitas pessoas para a carreata não eram da cidade.