Pastos Bons fortalece rede municipal de saúde com novas ambulâncias e veículo para atendimento domiciliar
A Prefeitura Municipal de Pastos Bons deu mais um passo importante na reestruturação dos serviços públicos de saúde. Na manhã desta terça-feira (29), foram entregues oficialmente quatro novos veículos, frutos de parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado e também de investimentos com recursos próprios do município, sob a gestão do prefeito Enoque Mota. A ação foi coordenada pela secretária municipal de Saúde, Vera Mota.
Foram entregues: uma ambulância para o Hospital Municipal Theoplistes Teixeira Filho adquirida com recursos próprios da Prefeitura de Pastos Bons, através do prefeito Enoque Mota; outra ambulância para o mesmo hospital, fruto de parceria com o Governo do Estado, por meio do governador Carlos Brandão; uma ambulância Renault Master destinada ao SAMU, adquirida com recursos do Ministério da Saúde, com apoio do Governo Federal e do presidente Lula; e um veículo Renault Kwid para o programa Melhor em Casa, também com recursos próprios do município.
A cerimônia de entrega contou com a presença da diretora do Hospital Theoplistes Teixeira Filho, Marisangela Camapum, da coordenadora do SAMU, Rymara Rego, do coordenador do programa Melhor em Casa, Renan Costa, além das equipes da saúde municipal.
A diretora Marisangela Camapum destacou que as novas ambulâncias fortalecem o atendimento de emergência e as transferências para centros especializados. Já Rymara Rego afirmou que o reforço da frota do SAMU representa um importante avanço para salvar vidas, especialmente nas áreas mais afastadas. O coordenador Renan Costa ressaltou que o novo veículo do programa Melhor em Casa permitirá ampliar a cobertura e a regularidade das visitas às famílias atendidas.
A secretária Vera Mota destacou o compromisso da administração municipal com a melhoria da saúde pública. “Esses novos veículos representam o cuidado da gestão do prefeito Enoque Mota com a população. Com parcerias e recursos próprios, conseguimos ampliar nossa estrutura para oferecer um serviço mais digno, eficiente e humanizado”, afirmou.