O candidato à prefeito, Neto Evangelista (DEM), subiu e já ocupa segundo lugar. De acordo com a última pesquisa Data M3 / Rádio e TV Difusora.

Neto recebeu diversos apoios, um deles fez a grande diferença. O apoio de Chico Carvalho conhecido como “O Gigante da Zona Rural”.

O apelido carinhoso que Chico Carvalho recebeu na zona rural, é devido aos inúmeros serviços prestados nas comunidades. Atualmente a zona rural recebeu diversas obras de pavimentação, drenagem entre outros, frutos de reivindicações do parlamentar.

O apoio de Chico Carvalho que fez a diferença no segundo turno em 2016, volta novamente a refletir nas pesquisas.

Neto foi apresentado recentemente por Carvalho para moradores da zona rural de São Luís e já é apontado como um dos favoritos.

De acordo com os números, Eduardo Braide tem 38% das intenções de votos e Neto Evangelista 14,7%.

De acordo com o levantamento, Duarte Júnior (Republicanos), ficará em terceiro lugar, com 14,5% das intenções de votos, seguidos por Rubens Júnior (PCdoB) com 6,4%; Bira do Pindaré (PSB), com 2,7%; Jeisael (Rede), com 1,7%; Yglésio Moisés (PROS), com 1,2%; Silvio Antônio com 1,0%; Hertz Dias com 0,1%; Professor Franklin com 0,0%; S/D com 6,7% e N/R com 12,9%.

A pesquisa ouviu 810 entrevistados entre os dias 29 e 31 de outubro, tem margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos; taxa de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número MA-09479/2020.