O prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Moreira Rocha (PDT) morreu na manhã deste sábado (6), em São Luís, por complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 45 anos e há três era prefeito do município localizado a 350 km da capital maranhense.

Alberto estava internado desde o inicio da semana no Hospital Macrorregional de Chapadinha, localizado a 245 km de São Luís, mas após complicações no seu quadro de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira (6), a cidade de Santa Quitéria havia registrado mais de 240 casos do novo coronavírus.

Por meio de nota, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), divulgou uma nota de pesar e solidarizou com a família de Alberto Rocha em razão da morte do político.

‘”A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), informa, com imenso pesar, o falecimento do prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, ocorrido, na manhã deste sábado (6). Alberto foi mais uma vitima da Covid-19 e, faleceu em meio à luta incansável contra a pandemia em seu primeiro mandato como prefeito. Deixamos nossa solidariedade à família, à população de Santa Quitéria e a todos os prefeitos maranhenses que seguem no combate contra o coronavírus. A Famem seguirá atuando ao lado dos municípios para que menos vidas sejam perdidas”.