O prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu Oliveira, anunciou na manhã desta sexta-feira (25) na Câmara Municipal que não será candidato à reeleição nas eleições do ano que vem.

O prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu Oliveira, anunciou que não concorrerá à reeleição em 2020. Gestor de primeiro mandato, ele afirmou que, apesar de ser a maior liderança política do município, não irá tentar um novo mandato. Na época ele venceu com o lema “O povo quer o liso”, mas atualmente ele é dono de um patrimônio milionário.

 “Mesmo sendo a maior liderança política hoje em Santo Antônio dos Lopes, mesmo tendo a maioria de aprovação do governo, mesmo tendo a maioria da aceitação das intenções de voto popular, eu não vou concorrer às eleições do ano que vem. Estou aqui encerrando neste mandato a minha trajetória política, estou aqui finalizando, quero dizer que não vou abandonar o povo do Santo Antônio e enquanto eu estiver aqui, a minha dedicação e o meu trabalho vai permanecer. Quero contar com meus amigos, com meus aliados e não só com eles, mas com todo o povo do Santo Antônio para que me ajudem a terminar esse governo da melhor forma possível. Quero chegar ao final do ano que vem, quero entregar essa chave desta prefeitura não sei pra quem, mas quero eu mesmo fazer questão de entregar de cabeça erguida, com a consciência tranquila de que me esforcei pra fazer o melhor afirmou o prefeito.

Bigu Oliveira, se elegeu prefeito de Santo Antônio dos Lopes nas eleições de 2016, obtendo 5.578 votos e vencendo na época o candidato Thiago Mendonça com 241 votos de diferença.

Santo Antônio dos Lopes é um dos municípios com mais recursos do país proporcionalmente. As transferências do ICMS e dos royalties do gás natural descoberto na cidade fazem com que as receitas de Santo Antônio dos Lopes sejam uma das maiores do Maranhão.

VEJA O VÍDEO: