Denúncias de populares dão conta de que o prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT), que concorre à reeleição nas eleições, pode está utilizando a máquina pública para fazer sua campanha eleitoral.

Uma fonte revelou com exclusividade ao blog que alguns funcionários da prefeitura estão sendo utilizados para fazer uma espécie de “pesquisa eleitoral”, filtrando as pessoas que votarão, ou não, para João Igor.

As denúncias são de que algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural do município estão sendo fechadas para que os seus funcionários contratados possam fazer esse tipo de levantamento em cada uma dessas localidades.

Eleição 2020

A disputa eleitoral de São Bernardo ganhou ainda mais intensidade, em todas as frentes, quando o prefeito fez uma grande carreata em seu apoio, sendo denunciado por populares de que estaria trazendo pessoas da região para fazer corpo no evento.

O motivo seria o fato de que a oposição estaria crescendo no município, o que estaria chamando atenção até de lideranças estaduais que estão apoiando João Igor.

Outro lado

Nossa equipe tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito, mas não obteve sucesso.