O atual prefeito de São João dos Patos,  Alexandre (PTB), foi eleito ao lado do vice-prefeito,  Márcio Kizoeira, a qual deveria ter gratidão. Porém logo após a vitória da chapa, o vice que não teria compactuado com algumas atitudes do gestor no início da nova gestão, rompeu e se tornou oposição.

De acordo com informações de moradores, o pai de Márcio Kizoeira, precisou de atendimento médico no município, como o seu estado de saúde era delicado, a equipe médica preferiu transferi-lo para capital no último dia (26). Foi aí que teve o início de um grande pesadelo.

Familiares e amigos denunciam que a atual gestão, forneceu uma das piores ambulâncias do município como forma de perseguição politica, para levar o pai do vice, que hoje é oposição ao atual prefeito. De acordo com eles, a ambulância fornecida, não tinha ar-condicionado e nem mesmo o cilindro de oxigênio, para garantir o trajeto em segurança.

Ao chegar no município de Colinas (MA), distante cerca de 110 km de São João dos Patos, o paciente identificado como José Alberto Lima, 81 anos, precisou ser transferido com urgência para uma ambulância do SAMU, já com estado de saúde debilitado, devido a falta de suporte necessário.

Na capital, o paciente segue intubado no Hospital Carlos Macieira, com o estado de saúde delicado.