Nesta semana, o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota (PTB), cumpre uma extensa agenda em São Luís, em importantes órgãos do Governo Estadual em busca de melhorias.

Esteve com o Secretário Estadual de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, alinhando ações para fortalecer a segurança alimentar e gerar renda a população. Além de articular a entrega de 734 cestas básicas que será entregue em cerimônia oficial com o Governador Flávio Dino, está ação compõe o “programa comida na mesa”.

Ele esteve também com o Secretário de estado de  Desenvolvimento Social (SEDES), Márcio Honaiser, dialogando sobre demandas de assistência social, a qual o município se habilitou a receber em breve, vários benefícios, com proposta para Restaurante Popular, Programa Mais Renda, e PAA Leite.

O prefeito, também esteve em busca de parceria para a ampliação do alcance social do Sesc no estado e articulando novas parcerias em favor da saúde, a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro, ao lado da Diretora de Programas Sociais, Regina Soeiro e da Coordenadora de Assistência e Saúde, Patrícia Oliveira, estiveram em reunião, com o prefeito Enoque Mota, discutindo sobre a instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher no município.
A parceria significará a disponibilização de serviços gratuitos de mamografia, para mulheres de 50 a 69 anos e preventivos, para mulheres de 25 a 64 anos.

Atualmente a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher, encontra-se instalada no município de Passagem Franca, a 94 km de Pastos Bons, onde permanece até o mês de julho.