A Prefeitura de Formosa da Serra Negra recebeu nesta quarta-feira (20), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. De imediato iniciou a vacinação do público alvo nesta primeira fase, profissionais da Saúde que atuam na linha de frente contra a doença.

A primeira a tomar a vacina foi uma funcionária da Saúde, identificada como Jailma. Além dela outros funcionários da Saúde foram vacinandos. Entre eles o vice-prefeito, que é médico no município.

Em um vídeo gravado a funcionária teria citado o nome do atual prefeito Cirineu, como um dos que recebeu a vacina. Porém na realidade, quem recebeu a vacina foi o vice-prefeito, Dr. Edmilson que é médico e atua na linha de frente de combate ao vírus no município.

Após o mal entendido a funcionária gravou um vídeo explicando. Ela teria se equivocado e citado o nome do atual prefeito.

Após o episódio, diversas fakes news foi espalhadas nas redes sociais. Entre elas a que a secretária de Saúde teria desviado vacinas e colocado água nos frascos.

A Prefeitura de Formosa da Serra Negra em contato com nossa redação, repudiou e classificou como conduta criminosas as fakes news.