MaranhãoTuntum

Prefeitura de Tuntum retira do ar informações sobre salários após denúncias

A prefeitura de Tuntum, retirou do ar as informações sobre os salários do servidores do município após diversas denúncias, que revelaram um grande esquema envolvendo altos salários que beneficiam apenas os mais próximos da gestão.

Enquanto boa parte dos demais funcionários vivem com um salário mínimo e o mesmo encontra-se atrasados, alguns funcionários próximo do atual prefeito Tema, tem recebido salários dez vezes mais que o normal pago em qualquer outro lugar do país.

Apesar de ser um direito do cidadão e um dever da prefeitura, informar a todos através do Portal Transparência, atual gestão retirou as informações passando por cima do Ministério Público e da Lei que garante o livre acesso a qualquer cidadão as informações.

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Porém em Tuntum, o atual prefeito deixa claro mais uma vez, que está acima da lei, indo contra todos os direitos dos cidadãoes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar